Início » Hotel usa materiais eficientes para gerar experiência única

Hotel usa materiais eficientes para gerar experiência única

Um estabelecimento hoteleiro adotou materiais de última geração para conferir uma experiência inigualável aos seus hóspedes.

Hotel 4WOO localizado em Telêmaco Borba – PR inovou em seu formato de hospedar e trouxe aos seus clientes uma experiência diferenciada no ramo hoteleiro da região. O hotel possui aproximadamente 5 mil m² de construção e 5 pavimentos onde estão distribuídos a área da academia, piscina, sala de reuniões, sala de eventos, rooftop com vista panorâmica e 3 andares de quartos, totalizando 45 dormitórios.

O proprietário Antonio Zattar, em entrevista para nosso case de sucesso, nos explica a história do local, “o hotel foi concebido pensando em experiência e conforto para os hóspedes. Eu como empresário sei que a gente tem necessidade de viajar, e com essas viagens notamos a necessidade de um hotel oferecer a este tipo de público uma vivência memorável, pois uma viagem a trabalho não precisa ser uma viagem sem conforto e sem experiência”.

rooftop-steel-frame

O hotel foi criado com a visão de oferecer aos executivos que viajam a trabalho tanto conforto quanto uma experiência agradável. Foi projetado com uma estrutura completa de lazer, incluindo uma academia que se equipara às melhores do mercado, uma piscina aquecida e um rooftop que oferece refeições de qualidade com vista panorâmica da cidade. O hóspede pode desfrutar de todo esse conforto sem precisar sair das instalações do hotel.

De acordo com Luiz Nicolla, arquiteto e proprietário da Nicolla Arquitetura, responsável pelo projeto arquitetônico e de interiores, o hotel é classificado como um hotel boutique e representa uma inovação na cidade. Cada aspecto do hotel foi cuidadosamente projetado com uma abordagem única, oferecendo atrações e soluções diferenciadas para os hóspedes.

O hotel já contava com uma estrutura pré-existente de concreto, construída em quatro andares, quando passou por um processo de retrofit. A fim de aumentar a capacidade de áreas comuns e quartos e tornar o empreendimento mais viável economicamente, foi necessário acrescentar mais um andar. No entanto, isso exigiu uma redução de carga estrutural. Para contornar esse desafio, optou-se por utilizar técnicas de construção a seco, como o drywall e o steel frame.

“Assim foi possível aumentar este andar sem sobrecarregar a estrutura existente. Isto também foi alinhado com o proprietário porque a construção seca seria um viés mais sustentável que a gente poderia trazer para o hotel. Visto que o padrão da construção tradicional seria mais impactante para o meio ambiente, com maior consumo de recursos, desperdícios e poluição. Com isso tivemos mais excelência no prazo de entrega e uma construção mais sustentável”, comenta Nicolla.hotel-piso-vinilico

O arquiteto continua explicando que o Drywall foi utilizado em todas as paredes internas do prédio, o que contribuiu significativamente para a redução do peso da estrutura. Além disso, o uso do Steel Frame também foi importante para diminuir a carga, permitindo a criação de um espaço amplo sem nenhum pilar no centro da área de mais de 100 m², com um vão livre de quase 10 metros. Antes de optar pela construção a seco, foi realizado um estudo acústico para garantir o conforto dos hóspedes, e todos os materiais utilizados foram escolhidos pensando nisso. O sistema de Drywall, além de ser mais limpo, também é mais leve do que a alvenaria.

Segundo o proprietário, durante o projeto do hotel, ele contou com a consultoria de um escritório especializado em acústica. Isso se deveu a uma preocupação gerada por experiências anteriores em outros hotéis, onde problemas acústicos graves ocorriam com frequência. Desde escutar barulhos no corredor até ouvir conversas de um quarto para outro, essas situações foram uma demanda importante para serem resolvidas.hotel-drywall

De acordo com Zattar, o escritório especializado em acústica recomendou a utilização de paredes de Drywall associadas ao OSB, preenchidas com lã mineral no centro, a fim de garantir um conforto acústico significativo nos quartos. “Essas vantagens acústicas são particularmente importantes em um hotel de nível A, como o nosso. Além disso, também pensamos na praticidade e rapidez na construção das paredes de Drywall, bem como na baixa geração de resíduos”.

Rafael Michelis, colaborador da Espaço Smart que acompanhou todo o processo, relata que “todos os nossos materiais vieram de encontro com o que a cidade estava precisando, um hotel desse padrão, com altíssimo acabamento, então foi um casamento de soluções e ideias, onde a gente pôde oferecer uma experiência completa para nosso cliente.

O arquiteto explica que o projeto de interiores foi concebido levando em consideração não apenas o impacto visual, mas também o conforto acústico entre os diferentes andares do hotel. Após considerar diversas opções, o piso vinílico foi escolhido como a melhor alternativa.

Para os quartos, optou-se pelo uso de um piso de baixo tráfego, enquanto para os corredores, um piso de alto tráfego foi escolhido. Embora os carpetes sejam geralmente especificados em hotéis por serem excelentes materiais termoacústicos, a escolha pelo piso vinílico foi feita devido à sua facilidade de limpeza e manutenção, além de excelente desempenho termoacústica também.hotel-piso-vinilico

Luiz destaca que em todos os quartos foi utilizado o rodapé da Smart, seguindo a ideia de minimalismo, e que isso combinou perfeitamente. Como foram usadas paredes de drywall no corredor foi possível fazer uso do rodapé invertido com LED, o que proporcionou um ótimo contraste com o piso vinílico.

De acordo com Nicolla, a ideia para as portas foi proporcionar uma aparência diferenciada na cor e evitar a monotonia no corredor. A Espaço Smart foi capaz de atender estas necessidades ao fornecer portas em um tom cinza fendi, que não foram encontradas no mercado. Além de sua beleza, as portas são robustas e oferecem excelente isolamento acústico, permitindo uma ótima acústica dos corredores para os quartos e outros andares.

Além da cor diferenciada, também foi optado por fechaduras importadas que não eram compatíveis com o padrão de usinagem dos fabricantes disponíveis. A Espaço Smart ofereceu uma solução personalizada, levando uma amostra da fechadura ao fabricante para realizar toda a instalação necessária, resultando em um corredor com um visual fantástico.

Antonio salienta que após a instalação completa das portas, uma equipe foi enviada para verificar se todas as portas foram instaladas corretamente.

As portas internas utilizadas em todas as áreas comuns foram na cor branca, com preenchimento semi-sólido e com borracha de vedação. Já as portas usadas nos banheiros para pessoas com necessidades especiais (PNE) possuem chapa anti-impacto. As portas utilizadas nos dormitórios são do modelo Color, na cor Fendi, e possuem uma vantagem adicional com um miolo 100% sólido, o que melhora o desempenho acústico, além de pintura em laca e borracha de vedação. Essas portas são consideradas de alto padrão.

hotel-materiais-eficientes

Segundo Luiz, atualmente, o mercado hoteleiro apresenta uma forte concorrência, com diversas opções disponíveis, inclusive através de aplicativos. Por isso, os hotéis precisam constantemente inovar e criar novos atrativos para atrair os clientes. No 4WOO, buscamos oferecer um design diferenciado em um hotel boutique, com a utilização de produtos exclusivos e ambientes que proporcionem conforto, estética agradável e novas sensações aos hóspedes. Para isso, investimos em diferenciais como iluminação, escolha do piso, revestimentos, acabamentos e cores.

“Após escolher os materiais a gente saiu a campo para fazer cotações e avaliação de fornecedores para esses produtos, o que nos motivou a optar pela Espaço Smart, foi o preço bem competitivo e por ser uma empresa muito bem estruturada, a gente fez uma pesquisa de capacidade de entrega, de confiança no fornecimento e na assistência”, salienta Antonio.

A empresa Smart possui uma excelente reputação no mercado, graças ao seu histórico comprovado de fornecer um ótimo atendimento e pós-venda. De acordo com Antonio, “Nós entramos em contato com outros clientes que já foram atendidos pela Smart como referência e eles nos transmitiram confiança de que a Smart oferece um bom atendimento pós-venda. Foi por isso que optamos pela Smart. E assim como fomos indicados por outros clientes que nos recomendaram a Smart, eu também recomendaria a Smart com confiança hoje e passaria boas referências sobre ela.”

“A Espaço Smart oferece mais do que apenas o material necessário para o projeto, oferecemos um pacote completo de soluções que inclui instalação, através do Smart Instala. Isso garante que o cliente tenha suas expectativas de tempo e qualidade do resultado final atendidas de forma satisfatória”, conclui Rafael Michelis.hotel-steel-frame-drywall

A Espaço Smart é uma empresa confiável e comprometida em fornecer soluções completas e de alta qualidade aos seus clientes. Com sua ampla gama de produtos e serviços, incluindo atendimento pós-venda e instalação através do Smart Instala, somos capazes de atender a diversas necessidades do mercado, sempre com eficiência e eficácia. Se você está procurando por soluções inteligentes e inovadoras para o seu projeto, a Espaço Smart é definitivamente uma escolha sólida.

Não importa se você precisa de soluções para sua casa, escritório ou empresa, a Espaço Smart está sempre pronta para fornecer a solução perfeita para você. Portanto, não perca mais tempo, solicite agora mesmo o seu orçamento e comece a transformar o seu projeto em realidade.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Você pode gostar

Deixe um comentário