Home Aprenda Especialistas dão dicas de revestimentos para pequenas reformas

Especialistas dão dicas de revestimentos para pequenas reformas

Se você está pensando em fazer uma pequena reforma em casa, mas não sabe por onde começar, veja essas dicas!

Você está pensando em dar uma repaginada na sua casa, mas não quer bagunça e sujeira? Então confira essas dicas de especialistas para escolher os revestimentos certos para dar um up na decoração!

Especialistas dão dicas de revestimentos para pequenas reformas

Com um pouco de criatividade é possível fazer grandes mudanças sem precisar fazer reformas caras e invasivas. Basta escolher os revestimentos certos! Seja para o piso ou paredes, a escolha dos revestimentos é fundamental para dar um novo visual à casa.

Os revestimentos precisam ser escolhidos levando em consideração o estilo da decoração, funcionalidade, praticidade de manutenção e tipo de instalação. 

Os revestimentos inteligentes da Smart Texturise estão em alta, pois eles são sustentáveis, sofisticados e leves, são peças chave para quem quer um ambiente com design moderno e incrível.

A textura natural do revestimento deixa o ambiente com um toque aconchegante, além de ser uma ótima opção para quem quer fugir do tradicional.

Conversa com Especialistas

Thais Rodrigues, arquiteta e proprietária do escritório Maná Arquitetura com sede na cidade de Cuiabá — MT, nos conta mais sobre sua experiência com a utilização dos revestimentos Texturise.

Thais relata que seu foco são projetos residenciais e reformas, sempre antenada nas inovações do mercado, conheceu os produtos da Smart Texturise pela internet e ficou muito interessada em utilizá-los em seus projetos. Quando inaugurou a loja na cidade de Cuiabá, Thais foi visitá-la para conhecer de perto o material e ter certeza que o produto atenderia às suas necessidades e expectativas.

Revestimento“Amei ter encontrado uma loja em minha cidade, me deu mais segurança ao escolher os produtos e ter a oportunidade de vê-los pessoalmente. Utilizei o modelo Tetris da linha Trend, da Smart Texturise, em um apartamento e a rapidez de instalação foi surpreendente, em uma manhã a parede estava toda revestida”, revela Thais sobre sua experiência com a loja e produto.

A arquiteta conta que sobrou uma peça do revestimento nesta obra, e que esta peça será utilizada em outra casa alugada para um detalhe do espaço gourmet. Ela salienta que “o mais incrível é que se o cliente quiser levar o revestimento para outro local, ele pode remover sem danos e ainda deixar o imóvel alugado com a mesma estrutura que ele locou, sem prejuízos.”

A arquiteta decidiu utilizar uma iluminação que refletia sobre o revestimento, mas não podiam cortar a parede, analisando, verificaram que a peça do Tetris possui espaço suficiente para a passagem da fiação. “Amei ainda mais o produto, uma mão na roda, ótimo para quem não quer enfrentar sujeira e diversos profissionais envolvidos em apenas um detalhe”, relata Thais.

Segundo a arquiteta, os revestimentos chamaram a sua atenção devido o custo benefício, a rapidez de instalação, praticidade, leveza e por ser um produto inovador. A cliente ficou extremamente satisfeita com o produto e irá utilizá-lo em outras obras. O profissional que realizou a instalação achou o processo simples e rápido.

Thais comentou que amou o produto, principalmente a cor, pois seu aspecto é muito próximo ao natural. “O que mais me surpreendeu é que a instalação não requer mão de obra qualificada, foi uma instalação rápida e com excelente acabamento”, finaliza a arquiteta.Revestimento

Os revestimentos são extremamente versáteis e podem ser aplicados em qualquer tipo de parede, desde Steel Frame, madeira ou alvenaria, além de ser um material que não traz impactos ao meio ambiente e é pet friendly. São produtos impermeáveis e de fácil manuseio na logística e na instalação.

Segundo Raíssa Ribeiro, especialista das Soluções da Revest, os revestimentos da Smart Texturise são ideais para pequenas reformas e um dos motivos principais é a instalação limpa, sem sujeira e resíduos na obra. Não precisa quebrar nada, usar argamassa, nem nada do tipo, apenas parafusar ou colar com selante.

Estes revestimentos inteligentes facilitam a vida das pessoas e trazem benefícios para diferentes necessidades, além da alta resistência e durabilidade (tanto para áreas internas quanto externas). “Eles são leves e tem o aspecto similar ao da pedra natural — fator muito importante no caso do revestimento de paredes de apartamentos, pois não gera sobrecarga na estrutura da construção”, relata Raíssa.

Os revestimentos possuem um ótimo custo benefício, uma vez que não necessitam de nenhum tipo de tratamento ou manutenção — apenas uma limpeza comum quando houver necessidade. Esta limpeza pode ser feita com água e sabão (é possível utilizar uma Wap em baixa pressão em áreas externas) ou somente uma escova e/ou vassoura.

Raíssa, salienta que “a rapidez e praticidade na instalação é um fator de destaque, pois se ganha em tempo de execução e consequentemente valor de mão de obra. Além disso, os produtos são inovadores e sustentáveis, pois não existe produto similar no Brasil e não compactuamos com a degradação do meio ambiente, que é algo gritante no mercado da pedra natural.

As duas linhas de revestimentos da Smart Texturise podem ser utilizadas nas pequenas reformas, dependendo da necessidade do cliente. A Linha Slim é indicada para os clientes que desejam revestir áreas menores, sem a contratação de mão de obra.Revestimento

Raíssa, relata que “durante a pandemia muitas pessoas passaram a aderir ao método DIY (Faça Você Mesmo) e esta linha é perfeita para isso. Os revestimentos vêm no formato de peças individuais pequenas, leves, de fácil manuseio, ótimo acabamento e que podem ser coladas com selante.”

“Já a Linha Trend atende melhor a grandes áreas, pois seu formato em placas de 0,50 m² traz grande produtividade no processo de instalação, atendendo melhor aos clientes que têm prazos curtos na reforma. Este produto também não exige uma mão de obra especializada e temos muitos clientes que instalaram sozinhos”, conclui Raíssa.

Modelos

Os revestimentos Smart Texturise possuem o brilho natural das pedras e são ecologicamente corretos. Eles estão disponíveis em dois modelos, Linha Trend e Linha Slim. Na Linha Trend temos opções para revestimentos de áreas externas e internas, e seus modelos são:

Texturise Trend Filete:  Possui estética e textura da pedra canjiquinha, a placa possui medidas de 1,00 × 0,50 m e está disponível nas cores branco, creme e pérola.

Texturise Trend Lineal: As placas possuem aparência e toque de pedras naturais, possui medidas de 1,00 × 0,50 m e está disponível nas cores branco, creme e pérola.

Texturise Trend Tetris: É uma placa 3D composta por retângulos e quadrados em alto e baixo relevo, sua textura é idêntica ao natural. Ela possui medidas de 1,00 × 0,50 m e está disponível nas cores branco, óxido e gray.

Texturise Trend Travertino: Seu acabamento de pedra talhada com veios profundos proporciona um revestimento mais rústico com textura da pedra natural. A placa possui medidas de 1,00 × 0,50 m e está disponível nas cores creme, grey e pérola.

Texturise Slim Miniblocks: São revestimentos individuais disponíveis em três tamanhos, juntos eles formam mosaicos únicos e com várias possibilidades de variações. Os tamanhos são de 10 × 10 cm | 20 × 10 cm | 20 × 20 cm e está disponível nas cores branco, creme e pérola. 

Texturise Slim Rockface: É o amado e versátil revestimento similar ao tijolinho, são peças individuais que possibilitam diversas paginações em placas de 23 × 7 cm, está disponível nas cores branco, creme e pérola. 

Os revestimentos Smart Texturise são produtos inovadores tanto no processo de fabricação como na instalação. Eles possuem em sua composição um mix de polímeros, cargas minerais e estruturação em fibra de vidro.

Os produtos da Smart Texturise transformam os ambientes com rapidez e qualidade deixando-os mais sofisticados e aconchegantes. Saiba mais sobre os revestimentos chamando nossa equipe no WhatsApp ou conheça pessoalmente os materiais em nossas lojas físicas

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Você pode gostar