Home Case de Sucesso Residência de Steel Frame em São Paulo

Residência de Steel Frame em São Paulo

Conheça a residência de alto padrão com qualidade construtiva em Steel Framing

Confira a obra em Steel Frame de alto padrão

Residência de Steel Frame em São Paulo

Uma casa de steel framing é sinônimo de qualidade, conforto e rapidez. É um sistema extremamente inovador com fidelidade ao orçamento. A construção em steel frame é uma solução versátil que permite a execução de projetos diferenciados, tanto no quesito estético quanto funcional.

Conhecendo a Residência em Steel Frame

A residência que vamos conhecer hoje é uma obra moderna e sofisticada, ideal para quem deseja viver em um ambiente aconchegante com espaços amplos e iluminados.

A residência de alto padrão é obra da arquiteta Flavia Medina e apresenta diversas características inovadoras que podem servir como inspiração para sua obra em steel frame.

A edificação possui área total de aproximadamente 600m², sendo 420,27m² de área construída em steel framing, ela fica localizada em São Paulo. A construção em steel frame é uma solução versátil que permite a execução de projetos diferenciados, tanto no quesito estético quanto funcional.

Diferenciais

Flavia salienta que: “O diferencial de uma construção em steel framing está em fazer toda a estrutura de uma vez só, tanto em aço leve, que são os perfis menores, quanto como em aço laminado que são perfis maiores, que é o aço que costuma ficar aparente na construção civil. Nesta obra ele ficou todo escondido porque as paredes são revestidas pelas placas OSB e placas cimentícias.”

O proprietário da residência comenta que: “A experiência com a construção em Light Steel Framing tem se mostrado muito boa até o presente momento. A razão pela escolha do sistema justificou-se em função da rapidez e modernidade proporcionadas.”

É um sistema versátil que se adequa de projetos simples aos mais ousados, permitindo aos arquitetos e engenheiros abusarem da criatividade nos projetos e aliando qualidade e eficiência, e com menos impacto ao meio ambiente, o que é um diferencial muito grande no mercado da construção civil. Você pode conhecer mais sobre o sistema de construção inovador que é o steel framing em nosso blog.

Jean Taques da Espaço Smart, comenta que: “Toda a estrutura é de aço galvanizado, os elementos de vedação fazem com que não se perceba que a estrutura é diferente, se parecendo muito com as construções tradicionais. Mas ela tem vários elementos inovadores. É uma tecnologia muito superior ao que a gente vê na construção convencional.”

O Steel Framing é um sistema construtivo industrializado onde a qualidade dos materiais é garantida, pois possuem tecnologia avançada que permitem uma obra rápida, limpa e ecologicamente correta. Seu resultado de qualidade é superior ao das construções convencionais.

Medina conta que: “A área construída em steel e os elementos de fechamento externo foram montados em um período médio de 3 meses, o que confere uma agilidez no processo construtivo que a a gente não tem de maneira geral na construção civil.

A agilidade deste sistema construtivo impacta positivamente na obra, pois reduz o tempo de execução, diminui os custos com mão de obra e materiais e garante maior eficiência na construção.

Existem diversas opções de materiais de qualidade para fechamento, como pode ser verificado na matéria de revestimentos externos de vedação para Light Steel Framing, cada material pode ser escolhido conforme necessidade de obra e projeto.

“Quando a estrutura vem toda planejada de fabrica, eles fazem o projeto estrutural, todos os cortes são detalhados, os materiais embrulhados e separados, não tem erros na construção” Conclui a arquiteta Flávia Medina.

No sistema de aço engenheirado, os perfis vão cortados nos tamanhos necessários conforme o projeto.

Facilitando a montagem e diminuindo a possibilidade de erros na execução. Junto com o kit Smart Frame é fornecido juntamente com o aço, o caderno de montagem e o caderno de obra, que tornam mais prática a montagem da estrutura.

O Light Steel Frame é o sistema mais utilizado nos países desenvolvidos, como Estados Unidos, Canadá e Japão. A qualidade e segurança do sistema são diferenciais, o isolamento térmico e acústico do sistema é a parte que mais se destaca as vantagens pois possui eficiência no desempenho. Conheça como o steel frame proporciona casas com qualidade termoacústica.

Jean Salienta duas importantes vantagens do sistema que fazem a diferença: a rapidez de construção e a limpeza da obra. Em uma obra em Light Steel Framing você percebe a diferença do sistema construtivo pela organização do canteiro de obras, conclui.

Confira abaixo o vídeo completo desta incrível casa em Steel Framing:

Podemos concluir que a utilização do Steel Framing é uma opção de sistema construtivo de qualidade, alta precisão e eficiência para seu projeto. 

Você pode adquirir os materiais para Steel Framing em nossas lojas ou em nosso e-commerce, tudo isso sem precisar sair da comodidade de seu lar.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Você pode gostar