Home Case de Sucesso Fiberwood: tratamento acústico em uma clínica auditiva

Fiberwood: tratamento acústico em uma clínica auditiva

Confira como foi realizado o tratamento acústico de uma sala em uma clínica auditiva, visando melhorar o desempenho acústico dos atendimentos.

Conheça o Centro Auditivo que procurou o melhor conforto para o atendimento aos seus clientes e realizou um tratamento acústico com o material Fiberwood.

Fiberwood: tratamento acústico de uma clínica auditiva

A acústica é um dos aspectos mais importantes para um centro auditivo, assim é de extrema necessidade o uso de materiais eficientes que tornem o espaço um local adequado e confortável para os usuários.

No post de hoje você vai conhecer o tratamento acústico com placas Fiberwood, material escolhido para eficiência acústica desta clínica auditiva.

Acústica nas edificações

O conforto das edificações comerciais com relação a acústica é muito importante, não só para os profissionais, mas também para o cliente e seus familiares.

A acústica é um fator muito importante para qualidade de vida, seja em qualquer ambiente, mas em uma clínica auditiva o tratamento acústico se faz muito necessário para diminuição dos ruídos sonoros nas salas de atendimento.

Eficiência acústica

O Centro Auditivo Lider que fica localizado em Curitiba – PR trabalha com soluções auditivas e devido a necessidade de um ambiente com alto conforto acústico para os atendimentos optaram por fazer um tratamento acústico no ambiente.

A escolha do material acústico para o centro auditivo foi analisada e a melhor solução encontrada para o local foi as placas Fiberwood. Dentre as opções de modelos foi escolhida foi a placa retangular na cor elefante (tom cinza).

As paredes tratadas acusticamente com o material foram de 12,5m² sendo utilizadas 16 placas.

O Especialista da Espaço Smart Rafael Neumann fala sobre as cores disponíveis: “Que além da cor neutra escolhida para o Centro Auditivo, existem várias opções no catálogo, além de todas as cores disponíveis no mercado de tintas.”

O Fiberwood é um material que compõe com qualquer estilo de ambientes, seja ele moderno ou clássico. Ele é um dos melhores materiais para tratamento acústico dentro de uma clínica auditiva.

Fiberwood

Rafael Ressalta: ” Que o Fiberwood foi escolhido para a clínica porque traz um conforto acústico que era necessário para o ambiente, além de maior produtividade no trabalho e atenção ao paciente.

A fibra fina absorve os sons e não transmite vibrações para outras paredes ou divisões do ambiente. Além de ser um produto com muita beleza e sofisticação, ele proporciona uma sensação aconchegante no local além de garantir a eficácia do tratamento acústico.

É um material que promove a diminuição da vibração, absorvendo os sons e proporcionando uma sensação de aconchego no ambiente.

Além disso, o tratamento com Fiberwood é um investimento que se paga sozinho devido à manutenção das propriedades do material.

Rafael Neumann conclui falando da instalação do Fiberwood: “Que é um material de fácil instalação, na obra desta clínica foi realizada em 2 dois dias com excelente acabamento e perfeita instalação realizada pelos profissionais do Smart Instala. Esta solução pode ser utilizada em qualquer local, para seu ambiente corporativo, para sua clínica médica, para sua escola ou para sua casa.”

Conheça sobre o Fiberwood

As placas Fiberwood apresentam duas opções de modelos, para aplicação em teto e paredes promovendo uma excelente performance acústica:

1.   Forro: Possui 2 modulações disponíveis, de 1mm e 2mm e instalação em perfis T.

2.   Painel: Possui as bordas bisotadas para melhor acabamento. Pode ser instalado de forma fixa ou nuvem.

No formato fixo os painéis são parafusados a uma estrutura metálica.

No formato de nuvem, as placas são parafusadas em estruturas metálicas suspensas, assim formando módulos acústicos. As placas podem ser distribuídas pelo ambiente de forma a proporcionar o melhor conforto acústico e design.

As placas para parede estão disponíveis em vários formatos, tamanhos e diversas cores. A linha mosaico possui em sua composição diversos formatos de placas, como:

 Retangular;

  Quadrada;

 Triangular;

 Hexagonal;

Itálico;

As placas podem ser instaladas juntas para formar um padrão ou pode-se usá-las separadamente. Também está disponível a linha frisada, onde as placas possuem frisos com linhas horizontais, verticais e diagonais, com a opção de variadas paginações das placas para um ambiente único e sofisticado.

Conheça os 8 benefícios do Fiberwood

Fiberwood

Além do excelente tratamento acústico, ele traz benefícios como:

  Design: ele possui um design harmonioso e moderno que confere beleza a qualquer ambiente;

 Sustentável: É produzido com matéria prima natural;

  Controle de temperatura: ele também promove o controle da temperatura ambiente, gerando uma economia de energia com a diminuição do uso de ar condicionado;

   Design: é possível colocar ele por toda a parede ou apenas na parte superior dela;

 Comportamento frente ao fogo: ele não propaga o fogo e pode ser utilizado em ambientes que possuem segurança contra incêndios;

 Resistente a umidade;

 Ação bacteriostática e fungistática;

  Elevada durabilidade;

O Fiberwood é um material 100% reciclável e reutilizável no ciclo de vida dos edifícios, contribuindo para a redução do impacto ao meio ambiente.

Você sabia que a acústica é um dos aspectos mais importantes para um centro auditivo? O Centro Auditivo Lider procurou soluções eficientes, como as placas Fiberwood, para tornar o espaço adequado e confortável.

Se você estiver em busca por uma dessas áreas na sua cidade, entre em contato conosco hoje mesmo. Estamos à disposição pra lhe atender!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Você pode gostar