Home Case de Sucesso Casa em Steel Frame de alto padrão

Casa em Steel Frame de alto padrão

Descubra como a utilização do Steel Framing na construção desta imponente residência foi a escolha mais assertiva, aliando conforto e rapidez com todos os benefícios que o sistema entrega.

Imponente casa em Steel Frame de alto padrão

Como o Steel Framing fez a diferença na construção desta residência? É um sistema construtivo rápido, sustentável e com eficiência produtiva, além disso, foi a solução ideal para resolver o estrutural sem precisar alterar o projeto arquitetônico.


Steel Frame é eficiência na construção

A obra em Steel Frame se alinha as necessidades da construção com prazos mais curtos, eficiência produtiva, redução de impacto ambiental e mão de obra qualificada. A estrutura de Steel Frame é feita de perfis de aço galvanizado com placas para vedações.Casa Steel Frame

Como o Steel Framing traz muitos benefícios ele foi o sistema escolhido para construção desta residência que possui área total de 1.161,40m² sendo 866,33m² de área construída em Steel Framing, ela fica localizada em Erechim – RS.

Sua construção foi finalizada no ano de 2020 e o tempo de construção desta obra foi de 2 anos no total, sendo 1 ano para construção do subsolo e demais elementos em alvenaria e 1 ano para construção em Light Steel Frame e finalização da obra.

O Steel Frame é um sistema construtivo industrializado que é composto por estruturas em aço que é revestidos por placas de fechamentos. Neste sistema, se houver necessidade de manutenção ela se torna simples e rápida, sem necessidade de quebrar paredes, sem bagunça e sujeira.

Cada vez mais o sistema cresce no Brasil, devido suas inúmeras vantagens, as desvantagens que ele apresenta são irrelevantes devido a excelência construtiva que ela apresenta.


Escolha Assertiva de placas de fechamentos

No mercado estão disponíveis diversas opções de placas para fechamentos, nesta obra as placas externas utilizadas foram as placas de OSB, Placas Cimentícias e as placas de EPS para o sistema EIFS.

Casa Steel Frame

As placas OSB contraventam e fazem o fechamento da estrutura, com vantagens como resistência, versatilidade e segurança.

As placas cimentícias proporcionam uma aparência monolítica similar a alvenaria, possui um ótimo custo-benefício, são leves e resistentes a impactos.

A placa EPS que faz parte do sistema EIFS proporciona diversas vantagens, formando um sistema de excelente qualidade, leveza e eficiência.

 

Sistema EIFS

Nesta obra o sistema EIFS está presente em grande parte da área externa. O sistema possui grandes vantagens como:

Leveza: como a residência possui dois pavimentos e é de grande porte, o uso do sistema não adicionou mais peso a superfície, sendo 10 vezes mais leve que a alvenaria convencional.

Casa Steel Frame Isolamento térmico: o sistema elimina as pontes térmicas criando um isolamento de extrema eficiência, que impede o ganho ou a perda de energia pelos elementos estruturais.

Isolamento acústico: as placas de EPS garantem um bom isolamento acústico, melhorando o conforto da residência.

Fácil execução: instalação simples e rápida;

Durabilidade: o sistema possui alta durabilidade;

Excelente Acabamento: Proporciona um acabamento final monolítico, liso e sem trincas;

Baixa Manutenção e de fácil limpeza;

Resistência a umidade: é impermeável;

A solução escolhida é ideal para regiões com baixas temperaturas, como é o caso da região sul onde a residência está localizada, que possui invernos rigorosos, pois o sistema EIFS proporciona um excelente conforto térmico para a edificação.


Placa Cimentícia

Para algumas áreas do fechamento externo foram utilizadas as placas cimentícias, as quais foram revestidas com porcelanato. O uso destas placas facilita as alterações de layout e possibilita o reuso das placas. Ela atende aos mais altos requisitos da construção.

Possui vantagens como:

Elevada durabilidade;

Flexibilidade: pode ser usado em qualquer tipo de projeto, inclusive com superfícies curvas;

Versatilidade: pode ser usada para fechamentos, decorativos, forros, dentre outros;

Resistência: possui resistência a impactos, fungos, insetos e intempéries;

Estabilidade dimensional;

Rapidez na execução: instalação rápida e simples reduzindo o tempo de obra;

Custo-benefício: facilita a instalação elétrica e hidráulica;

Acabamento excelente: pode receber pintura, diversos revestimentos ou usadas ao natural;

Conheça mais vantagens da placa cimentícia em nossa matéria do blog.

 

Sistema Construtivo de Sucesso para a obra

Para a construção foram utilizados sistemas mistos como o Steel Framing (aço leve), aço pesado e alvenaria no subsolo. Esta é uma vantagem do Steel Framing, a compatibilização de diferentes sistemas e com variados tipos de materiais, como o revestimento em porcelanato aplicado na fachada da residência.Casa Steel Frame

A fabricação dos materiais utilizados nas obras de Steel Framing passa por rigorosos controles de qualidade. São materiais industrializados que garantem agilidade de montagem, precisão orçamentaria e padronização dos materiais evitando erros de montagem na obra.

A proprietária e arquiteta Raquel narra sua experiência com o Steel Framing relatando como o sistema é altamente eficiente. “Como profissional, sempre me encantou a agilidade e precisão do sistema, a limpeza da obra, a ausência de desperdícios, a sustentabilidade, a condição térmica (ainda mais importante para minha região onde as temperaturas oscilam tanto) e por fim o custo-benefício. Como cliente, estou tendo a experiência positiva de viver numa casa executada em Steel frame e posso dizer que tem superado as minhas expectativas” conta Raquel.

O Steel Framing é uma alternativa que traz agilidade na execução, altos padrões de qualidade e sustentabilidade da construção. Os materiais são recicláveis e com melhor racionalização. Uma construção convencional tem em média 25% de descarte, já o Steel Framing possui entre 5% a 2% de desperdício.

A empresa Home Steel realizou a construção da obra, no sistema chaves na mão. A engenheira e proprietária da empresa, Lidiane, comentou sobre o resultado: “o projeto arquitetônico imponente possuía um grande vão livre, área em balanço e vãos de vigas que não seriam possíveis de serem construídos em alvenaria com vigas convencionais sem alteração do projeto arquitetônico. Com o Steel Framing e o aço laminado foi possível realizar o projeto sem alterações, sendo uma saída inteligente, com qualidade e com resultado final excelente.”

Lidiane ressaltou ainda que para a junção dos sistemas construtivos a equipe deve ser especializada para não haver erros. A Home Steel participou do projeto estrutural com troca de informações.

Gileade, da Espaço Smart, nos contou sobre o processo do projeto estrutural: “esta obra nos trouxe vários desafios, principalmente o de trabalhar com vários sistemas projetados todos pela Smart. Nesta obra trabalhamos no primeiro pavimento com estruturação em aço laminado e fechamento em Smart Frame, na laje realizamos o projeto de steel deck, no segundo pavimento e cobertura com Smart Frame e nos pórticos decorativos com aço dobrado soldado.”

“O principal desafio foi compatibilizar todas essas disciplinas, geralmente estamos acostumados a trabalhar com dois sistemas, neste caso o que facilitou bastante foi a utilização de um único software para realizar a modelagem e lançamento de todas as estruturas. Ficamos muito felizes ao ver o resultado final da obra, a qual ficou realmente muito bonita” finaliza Gileade.

Para melhor isolamento termoacústico da obra foi utilizada a lã de PET que traz inúmeros benefícios como:Casa Steel Frame

Propriedades térmicas e acústicas;

Hipoalérgico;

Sustentável;

Resistente à umidade;

Anti mofo, não prolifera fungos e bactérias;

Alta Resistência mecânica;

Leve;

Fácil manuseio e instalação;

O sistema em Steel Frame concilia a estética, a eficiência energética e o desempenho estrutural para sua obra, além de oferecer um elevado nível de detalhamento e planejamento deste tipo de obra. Conheça mais sobre o Light Steel Framing, um sistema inovador.

Concluindo o sistema possui desempenho térmico e acústico superior. A troca térmica entre ambiente externo e interno é muito baixa, proporcionando maior conforto a edificação. A eficiência do sistema garantiu a residência maior desempenho e qualidade de vida.

A fidelidade ao orçamento, conforto e rapidez fazem do  Light Steel Framing um diferencial de sucesso para sua obra. Nossa equipe esta pronta para lhe ajudar em nossas lojas, e-commerce ou no atendimento via whatsapp.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Você pode gostar