Home Aprenda 10 dicas para escolher o melhor Carpete para sala

10 dicas para escolher o melhor Carpete para sala

Venha conhecer as dicas para a escolha da melhor opção de carpete para sua sala

A escolha do carpete para sala é uma tarefa muito importante, pois ele será o responsável por deixar o ambiente aconchegante e elegante. Existem várias opções de carpete no mercado, mas nem todos se adequam ao estilo da sua sala. Neste post, vamos apresentar 10 dicas para escolher o carpete para sala! Esperamos que você encontre a opção ideal para o seu lar.

10 dicas para escolher o Carpete ideal para sua sala

Escolher carpete para sala nem sempre é tarefa fácil. Existem muitas opções no mercado, e cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Esperamos que com nossas 10 dicas sua escolha seja mais fácil e assertiva na hora de tomar a sua decisão!

A escolha do carpete para sala é uma tarefa importante, pois este cômodo merece atenção especial, pois ele costuma ser o mais utilizado da casa. Além disso, é nele que recebemos visitas e queremos nos sentir confortáveis. Por isso, é preciso escolher um carpete que combine com o estilo da decoração e seja resistente ao uso diário.

Tipos de carpete

Quando se trata de escolher carpete para sala, há uma série de fatores a considerar, além de existirem várias opções disponíveis no mercado. O tipo de carpete que você escolher irá depender do estilo da sua sala, bem como o seu orçamento.

Quando for escolher o piso para a sua sala de estar, leve sempre em consideração os seguintes benefícios:

Conforto acústico;
Beleza;
Qualidade;
Segurança;
Aconchego;
Durabilidade;
Garantia;
Fácil instalação;
Alta resistência;
Antiderrapante;
Um carpete ajuda a delimitar os espaços do local, ele destaca os móveis e ajuda na decoração do ambiente.

Dicas de como escolher o tapete ideal

Está em dúvida de qual carpete utilizar em sua sala? Conheça algumas dicas para te ajudar na escolha:

carpete para sala

  1. Estilo: são ideais para dar um toque a mais na decoração, para escolha assertiva atente-se a o estilo dos seus móveis e decoração, para escolher um modelo que combine mais com o seu gosto (carpetes tradicionais, modernos, coloridos etc.)
  2. Composição: o material do carpete deve ser analisado pois pode influenciar o toque e estilo.
  3. Propriedades antialérgicas: Com os avanços tecnológicos a maioria dos carpetes possuem propriedades bactericidas e antialérgicas, é um diferencial importante.
  4. Cores: Tons Claros e neutros combinam facilmente com a decoração, além de transmitir uma sensação de amplitude ao ambiente. Cores vibrantes combinam com locais sofisticados e modernos. Cores escuras combinam facilmente também.
  5. Produto com alta resistência: é de extrema importância comprar carpetes de qualidade, para ter um produto eficiente e durável;
  6. Flexibilidade de criação: estão disponíveis com muitas cores, texturas, padrões, além de algumas marcas trabalharem com a opção de corte sob medida, permitindo diversas criações únicas.
  7. Praticidade: Existem modelos que são resistentes a manchas;
  8. Instalação com especialista: Para total garantia e certeza de uma instalação perfeita é necessário instaladores que saibam como realizar o trabalho.
  9. Sustentabilidade e Segurança: no mercado existem opções que são livre de ftalatos, formaldeído, metais pesados e baixo índice de COVs.
  10. Densidade do carpete: Avalie qual a densidade ideal para sua sala;

Com essas dicas, fica mais fácil escolher o seu carpete para sala! Lembre-se de considerar seu limite de gastos também.

Informações especiais

As inovações e tecnologias do mercado vem cada vez mais possibilitando a fabricação de carpetes com mais qualidade. Os materiais, forma de produção e resistência ao uso são detalhes importantes para serem levados em consideração.carpete para sala

Um carpete proporciona aquecimento ao ambiente e proteção para o piso. Nas salas de estar é necessário escolher carpetes de melhor qualidade, com maior durabilidade e resistência ao uso. Eles possuem um valor um pouco mais alto, mas seu custo benefício compensa o valor investido.

Se em sua casa houver crianças ou animais de estimação é importante a escolha de um carpete com resistência a nódoas, além de um material macio e confortável.

O uso de carpete auxilia na saúde e bem estar das pessoas, pois absorve o barulho da sala, proporcionando um ambiente calmo e aconchegante, além da qualidade do ar interior, pois o carpete retêm a poeira presente no ar até que seja aspirado;

Os ácaros não gostam de carpetes, pois esses são sintéticos, e eles são recomendados por especialistas para pessoas que tem alergia causada por poeira fina.

Limpeza

carpete para salaÉ recomendado a aspiração diária dos carpetes, para remoção da poeira e sujeira, ou uma limpeza geral uma vez por semana. Limpezas periódicas a seco são recomendadas 1 ou 2 vezes por ano para manter o desempenho e qualidade do carpete.

Quando ele acumular muita sujeira nos pelos, é indicada uma limpeza especializada, que vai restaurar seu carpete.

Dicas de limpeza

Se houver derramamento de líquidos, deve ser limpo imediatamente;
Evitar o uso excessivo de água ao limpar o carpete, e não esfregar;
Para tratar manchas secas ou antigas pode ser utilizado um objetos como uma colher, removendo os resíduos secos com o aspirados.
As manchas de líquidos geralmente pode ser removida com um pano branco limpo e água morna, ou com produtos apropriados para carpetes;
Já manchas a base de óleo ou goma de mascar devem ser removidas com produtos de limpeza para carpetes.

Na Espaço Smart você encontra o carpete ideal para sua residência ou comércio, você pode escolher entre placas, manta ou réguas, além de diversas cores para você ousar na paginação de seu projeto!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Você pode gostar