Início » Piso vinílico: o que é, onde comprar e preço médio

Piso vinílico: o que é, onde comprar e preço médio

ambiente sofisticado com piso vinílico

O piso vinílico é um dos tipos de revestimentos favoritos de quem deseja finalizar projetos com muita beleza, conforto térmico e acústico e durabilidade em pisos. Eles dão um toque final sofisticado para o seu projeto e combinam com diferentes propostas decorativas, já que possuem diversas opções de cores, medidas e formatos.

Além de serem fáceis e rápidos de instalar, os pisos vinílicos garantem um acabamento nobre para residências, escritórios ou ambientes comerciais e possuem pouca necessidade de manutenção, permitindo que você o instale com segurança.

Confira no conteúdo de hoje tudo sobre o piso vinílico: preço, diferenciais, vantagens, desvantagens e mais. Boa leitura!

O que é piso vinílico?

O piso vinílico é um tipo de revestimento indicado apenas para aplicação em pisos internos, composto por PVC (plástico de vinil). Além de ser ecológico e ter baixo impacto ambiental na sua fabricação, ele é resistente a riscos e manchas, além de ter alta absorção de ruídos e ser hipoalergênico.

réguas de piso vinílico empilhadas

Diferente das cerâmicas ou porcelanatos, este é um tipo de piso considerado “quente”, que deixa os ambientes mais aconchegantes e confortáveis, sendo ótimas opções para ser aplicado em quartos, salas e corredores com o piso vinílico residencial, e salas de reuniões, recepções ou corredores em escritórios e comércios com a aplicação do piso vinílico comercial.

Quais os prós e contras do piso vinílico?

O piso vinílico leva inúmeras vantagens para o seu projeto, além da baixa necessidade de manutenção e o conforto termoacústico, temos:

  • Velocidade de instalação;
  • Facilidade de limpeza;
  • Cores, formatos e padrões diferenciados;
  • Piso sustentável;
  • Resistente a manchas e riscos;
  • Não necessita de cera;
  • Fácil manutenção.

Apesar de suas vantagens, o piso vinílico também possui algumas desvantagens que impedem sua aplicação em todos os lugares, como:

  • Não pode ser aplicado em locais externos;
  • Não é 100% resistente à água e umidade.

Para quem está em busca de um revestimento para ambientes internos que seja confortável e visualmente harmônico com diferentes propostas decorativas, o piso vinílico é ótimo, além de possuir um dos melhores custo-benefício, já que não exige manutenção frequente e não gera desperdício de materiais durante sua instalação.

Leia também: 10 vantagens do vinílico no seu projeto

Quanto custa o m² de piso vinílico?

O preço do piso vinílico pode variar conforme o modelo escolhido e o tamanho e formato das réguas, mas você encontra opções a partir de R$70,00/m², com base no mês de abril de 2023. Lembrando que este é o valor somente do piso, sem considerar materiais de preparação e instalação.

Outra coisa a se ter em mente quando se adquire um piso vinílico é que, geralmente, eles são comercializados em caixas completas. Isso significa que, ao optar pelo modelo Injoy, por exemplo, você precisará comprar a caixa que cobre uma área de 4,09 m², em vez de selecionar peças individualmente. É importante levar isso em consideração ao planejar a instalação do piso em sua casa ou local de trabalho.

piso vinílico em régua sendo instalado

Você encontra os pisos vinílicos à venda em lojas especializadas em venda de materiais de construção e acabamento, que oferecem garantia no produto e contam com especialistas para orientar sua compra, auxiliando você a fazer a melhor escolha para o seu projeto!

O que acontece se molhar o piso vinílico?

Se você acidentalmente molhar o piso vinílico, fique tranquilo! Procure um pano seco e remova toda a água que estiver sobre o revestimento. O piso vinílico sofre com umidade e água constantes, que podem causar descolamento das peças e o surgimento de manchas e mofo, por este motivo não recomendamos que seja instalado em locais com umidade excessiva.

Ao higienizar o chão, utilize um pano úmido. A manutenção regular do piso traz benefícios expressivos, como o aumento da vida útil, o que, consequentemente, reduz os gastos com conservação.

Qual a diferença entre piso vinílico e laminado?

Apesar de serem visualmente semelhantes, o piso vinílico e o laminado não são iguais. Feito com PVC, o piso vinílico é mais flexível e pode ser fabricado com diferentes formatos, como réguas, placas ou mantas, podendo ser fabricado em diversas cores e texturas também.

Já o laminado é produzido com fibras de madeira de alta densidade, que fornece estabilidade e resistência. O piso laminado é rígido, produzindo aquele famoso “toc-toc” ao andar com sapatos sobre ele, além de ser mais liso e escorregadio. Sua resistência à água é menor, podendo sofrer deformações mesmo com líquidos derramados acidentalmente.

O piso vinílico possui tecnologias mais modernas em sua fabricação e composição, entregando um produto com melhor custo e benefício ao longo do tempo. Se você deseja um piso com maior durabilidade, resistência, menor necessidade de manutenção e com a beleza natural da madeira, sem dúvidas seu investimento deve ser no vinílico.

Saiba mais em: As 7 principais diferenças entre Piso Vinílico e Laminado

Onde comprar piso vinílico?

Encontre este revestimento em lojas que vendem materiais e ferramentas de construção e acabamentos. Escolhendo lojas especializadas na venda do produto, como a Espaço Smart: uma loja especializada em construção inteligente, que conta com colaboradores especialistas no assunto de pisos, disponíveis para dar suporte desde o início até o fim do seu projeto.

Optar por levar um revestimento moderno e tecnológico para o seu projeto é pensar no futuro, garantindo conforto e bem-estar para todas as pessoas que utilizarão o ambiente, com isso em vista, o revestimento vinílico é a melhor opção para a sua obra ou reforma, podendo ser aplicado tanto em projetos tradicionais de alvenaria quanto em obras Steel Frame.

ambiente com piso vinílico

Agora que você já sabe tudo sobre o piso vinílico, continue em nosso blog e confira dicas de revestimento para pequenas reformas. Até logo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Você pode gostar

Deixe um comentário