Home Aprenda LSF: o segredo para transformar sua fachada

LSF: o segredo para transformar sua fachada

Esta pensando em renovar sua fachada? A hora é agora! E de forma rápida, prática e sem quebra-quebra.

Quer mudar o visual da sua edificação sem gastar muito ou entrar em reformas complicadas? Então conheça o Light Steel Framing!

O Light Steel Framing (LSF) é um sistema de construção leve que permite a criação de fachadas novas ou a revitalização de antigas. Ele atribui um toque moderno à construção, sem precisar alterar a estrutura original.

Além disso, o Light Steel Framing é muito rápido e prático de instalar, o que significa que você poderá transformar a fachada do seu imóvel em pouco tempo.

A fachada merece uma atenção especial pois ocupa uma posição de destaque que ajuda a definir a estética do edifício e também é uma proteção das edificações. As vedações em LSF para fachadas podem ser aplicadas em qualquer tipo de edificação, como residenciais, escolares, comerciais, hospitalares ou industriais, além de retrofit de edificações existentes.

Ele é um sistema que utiliza o uso de perfis de aço galvanizado (montantes e guias) formados a frio para formar sua estrutura principal. O aço deve ter qualidade estrutural com resistência a escoamento mínimo de 230 MPa.

A escolha da modulação dos perfis depende do cálculo estrutural e das placas de fechamento. Existe uma variedade de placas que podem ser usadas para a vedação. Mas sempre que forem realizadas modificações na fachada, todos estes elementos devem ser dimensionados para resistir as cargas da ação dos ventos e de seu próprio peso.

Fachadas novas

No Brasil temos uma crescente utilização do sistema LSF como fechamento externo de fachadas, em especial para edifícios de múltiplos pavimentos com estrutura principal portante.

Os painéis de LSF são montados internamente aos quadros da macroestrutura do edifício, transmitindo a carga ao elemento estrutural abaixo (vigas e pilares). Esta é a forma mais utilizada para vedação de edifícios mistos.

LSF

Fonte: SANTIAGO, 2008

Eles também podem ser executados como painéis contínuos externos, que podem ser instalados de forma autônoma aos quadros da estrutura principal. Aumentando o aproveitamento de área interna do edifício.

LSF

Fonte: SANTIAGO, 2008

Sua rápida instalação e benefícios como o desempenho térmico e acústico, além de sua grande resistência faz com que o Steel Frame seja cada dia mais utilizado. Conheça mais sobre casas com qualidade termoacústica em nosso blog.

Fachadas Renovadas

O retrofit esta crescendo no mercado, ele consiste em revitalizar as fachadas trazendo tecnologia e design modernos. Principalmente para edifícios comerciais que necessitam de uma pegada mais marcante para seu negócio, é uma ótima ideia apostar nesta renovação.

LSF

Antes

LSF

Depois

 

Porque utilizar o LSF para as fachadas?

Fachadas em LSF estão crescendo no mercado, pois são opções inteligentes, práticas e eficientes para valorizar sua edificação.

Com o sistema Steel Framing temos um alívio muito grande de cargas nas fundações, pois é um sistema leve. A velocidade da construção é muito maior e a flexibilidade arquitetônica do projeto também, assim, o arquiteto pode ter maior liberdade de criação.

LSF

Durante a montagem

LSF

Finalizada

 

O uso deste sistema permite um acabamento final com mais qualidade, além de permitir revestimentos com diversos tipos de materiais, como pinturas, cerâmicas, pedras, madeira, revestimentos inteligentes e muitas outras opções.

Os principais benefícios da utilização do LSF para fachadas são:

Permitir maior precisão dimensional;

Rapidez;

Facilidade de montagem, transporte e manuseio;

Flexibilidade arquitetônica;

Facilidade de passagem de conduítes e tubulações;

Ótimo desempenho termoacústico;

Redução de cargas na edificação ( é um sistema leve);

Racionalização dos materiais;

Maior Fidelidade orçamentária;

Redução de resíduos;

Os componentes do sistema são industrializados e padronizados seguindo normas vigentes;

Durabilidade e resistência;

O uso de um sistema que possui componentes industrializados permitindo a redução no prazo de entrega e maior controle de qualidade na montagem. Pois, ele proporciona uma separação de etapas (montagem dos perfis, vedação com placas, acabamento) o que torna mais fácil o acompanhamento.

Com a utilização do LSF para as fachadas você tem um produto de qualidade, com garantia e que atende as normas vigentes. O sistema é ecologicamente correto, pois sua fabricação não polui o meio ambiente, é a nova forma de construir que esta revolucionando o mercado brasileiro.

Esse sistema é versátil, rápido e se adapta a qualquer tipo de projeto. Além disso, ele é ecologicamente correto e contribui para a preservação do meio ambiente! A Espaço Smart possui materiais de LSF de qualidade para sua obra! Quer conhecer melhor esse sistema? Entre em contato com a gente através do WhatsApp ou em nossas lojas físicas! 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Você pode gostar