Início » Painel ripado: o que é, como usar e onde comprar

Painel ripado: o que é, como usar e onde comprar

parede revestida com painel ripado

Painéis ripados em WPC são elementos utilizados na arquitetura e decoração de interiores , substituindo os clássicos painéis feitos de madeira que possuíam pouca durabilidade e exigiam manutenção e cuidados constantes.

Sempre em alta, os revestimentos ripados são empregados para embelezar fachadas, pilares e vigas, além de ocultar fiações e imperfeições nas paredes. Eles também conferem um toque moderno e sofisticado tanto aos espaços internos quanto externos onde são aplicados.

Com sua capacidade de inovar, esses revestimentos nunca perdem seu charme e sempre estão entre os elementos de revestimentos favoritos de quem gosta de inovar.Para conhecer melhor esse tipo de material, o blog da Espaço Smart traz informações que vão te ajudar a tomar a decisão certa na hora de transformar sua residência ou espaço comercial com os painéis ripados. Confira!

O que é um painel ripado WPC?

Os painéis em WPC (Wood-Polymer Composite) são compostas por uma mistura de fibras de madeira e resina plástica. Eles simulam os tradicionais ripados de madeira, sendo os queridinhos tanto para áreas internas quanto para externas.

painel ripado em wpc

Esse tipo de painel pode ser usado como revestimento para paredes, muros, fachadas, entre outros. E oferecem uma série de benefícios estéticos, além de um design moderno e elegante capaz de adicionar um toque decorativo de alto nível a qualquer ambiente.

Na Espaço Smart os painéis ripados podem ser encontrados nas cores Bamboo, Ipê e carvão, são peças versáteis que se adaptam a diversos estilos arquitetônicos.

Onde usar o painel ripado?

Como dito anteriormente, uma das belezas dos painéis ripados é sua alta versatilidade de uso e a sua capacidade de ser adaptado para os mais diferentes ambientes. Em construções residenciais, os painéis podem ser usados na sala, nos quartos, escritórios ou em outros ambientes sociais com muita facilidade. Saiba mais:

Painel ripado WPC para a sala

Uma escolha excelente para quem procura revestir as paredes da sala, o painel ripado WPC consegue criar um ponto focal de alto destaque no ambiente. Isso porque ele consegue criar uma composição interessante de formas, seja ele instalado na vertical ou diagonal.

Se você quer inovar ainda mais, uma opção interessante é instalar o painel atrás da televisão, em forma de moldura, fazendo com que ele se integre ao design do ambiente e proporcionando um visual extremamente agradável e original.

Painel ripado WPC para o quarto

Além de oferecer mais estilo para o ambiente, o uso do painel ripado no quarto consegue adicionar muito mais textura ao cômodo e criar um espaço aconchegante e moderno.

Pode ser usado como cabeceira, criando uma parede de destaque ao fundo da cama. No quarto, o painel também tem o poder de destacar os móveis e proteger as paredes de arranhões ou danos.

Painel ripado WPC para a cozinha

O painel ripado em WPC possui resistência à água, o que o torna uma opção para aplicação em áreas próximas à pia, revestindo paredes e forros.

painel ripado em cozinha de alto padrão

E claro, são peças interessantes para quem deseja um toque de textura e estilo ao ambiente.

Como instalar o painel ripado?

Um diferencial dos painéis ripados Woodlines é a facilidade que as peças oferecem durante a instalação, permitindo que sejam fixadas em qualquer sistema construtivo. Inclusive em áreas externas como varandas e terraços ganham uma estética leve e sofisticada com o woodlines.

Confira também: Como conseguir resultados surpreendentes com Painel Ripado

Qual é o preço do painel ripado?

Para ter uma ideia geral de custo, você encontra caixas com rendimentos de 1,9m² com preços a partir de 1.300 reais, enquanto as caixas com cantoneiras apresentam médias de preços a partir de 500 reais.

Para se ter uma estimativa certeira, é sempre bom ter o projeto em mãos para que você possa escolher a opção que melhor se adequa ao seu orçamento.

Qual o material de fabricação do painel ripado WPC?

Usado na fabricação do painel ripado, o WPC (Wood Plastic Composite) é um material composto por uma mistura de polímero e madeira. Formando uma estrutura resistente e altamente durável com proteção a raios UV, além de ser impermeável.

Essa combinação de matérias-primas resultam em um material de baixa manutenção e com características que o tornam uma alternativa mais atraente que o uso de madeira natural em suas diversas aplicações. O WPC também apresenta uma aparência estética idêntica a da madeira, mas com benefícios adicionais, como resistência a cupins, apodrecimento, empenamento e rachaduras.

parede revestido com painel ripado em wpc

Onde comprar painel ripado barato?

Com uma linha completa de painéis ripados WPC, a Espaço Smart oferece uma gama interessante de opções feitas especialmente para projetos com linguagem contemporânea e tradicional.

Com a linha Smart Woodlines, a loja oferece três cores distintas e de alta sofisticação, Ipê, Bamboo e Carvão, que podem ser usadas em ambientes com designs modernos ou mesmo com mesclas de visuais, colocando juntos o minimalismo e o rústico em um só lugar.

Em suma, os painéis ripados WPC são opções excelentes para quem procura um produto bastante versátil e durável, além de conseguir adicionar estilo e textura na medida certa para os mais diversos ambientes.

E se você gostou de nossas informações e pretende ir atrás desse produto, aproveite também e saiba com o blog da Espaço Smart qual o melhor tipo de piso e como escolher para o seu projeto!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Você pode gostar

Deixe um comentário