Home Aprenda Diferenças entre as Esquadrias de PVC e de Alumínio

Diferenças entre as Esquadrias de PVC e de Alumínio

Você já conhece quais as diferenças entre as esquadrias de PVC e de Alumínio? Confira aqui!!

Conheça tudo sobre as Esquadrias de PVC X Esquadrias de Alumínio e faça a melhor escolha para sua obra prezando por qualidade, desempenho e custo-benefício.

Diferenças entre as Esquadrias de PVC e de Alumínio

Você está em dúvida de qual esquadria escolher ou deseja conhecer mais sobre os diferenciais das Esquadrias (portas e janelas) de PVC X Esquadrias de Alumínio? Aqui você vai encontrar as informações para acertar na escolha que beneficiará sua obra e sua qualidade de vida.

Comparativo

Durabilidade: ambas possuem alta durabilidade com grande resistência a corrosão e a maresia. A esquadria de PVC possui durabilidade comprovada maior que a esquadria de alumínio;

Resistência: a esquadria de PVC possui reforços em seu interior que traz resistência ao produto. A esquadria de alumínio também possui grande resistência;

Manutenção: a manutenção das esquadrias de PVC é baixa, já o alumínio deve receber manutenções periódicas pois o material de acabamento pode descascar afetando sua conservação;

Limpeza: ambas esquadrias são de fácil limpeza com água e sabão neutro. As esquadrias de PVC são naturais na cor e não riscam, já as esquadrias de alumínio pintadas precisam de atenção na limpeza pois pode ser danificado a tinta se não houver cuidados;esquadrias de pvc

Instalação: enquanto as esquadrias de PVC possuem instalação rápida, precisam apenas do vão requadrado, as esquadrias de alumínio precisam de contramarco.

  Isolamento térmico: A esquadria de PVC permite um desempenho térmico melhor pois o PVC possui baixa condutividade de calor ou frio, mantendo o ambiente com temperatura amena e diminuindo o uso de ar condicionado, principalmente quando for optado pelo uso de vidros duplos na esquadria. A esquadria de alumínio não possui desempenho térmico bom.

Isolamento acústico: O PVC não conduz o som, assim as esquadrias de PVC garantem um ótimo desempenho acústico, pois o conjunto de perfis em PVC possui câmara múltipla, borrachas de vedação, vidro duplo e ferragens adequadas. As esquadrias de alumínio permitem que o ar, som e poeira passem com facilidade afetando o desempenho acústico do conjunto.

  Resistência contra incêndios: O PVC rígido não propaga chamas pois possui altas concentrações de cloro em sua composição. O alumínio também não propaga chamas.

Estética: As esquadrias de PVC possuem um acabamento superior devido seus componentes serem feitos de peças únicas ou em menor quantidade. Já as esquadrias de alumínio possuem as peças unidas por parafusos diminuindo a capacidade de vedação;

Grandes Vãos: As esquadrias de PVC podem vencer grandes vãos podendo ser usadas em aberturas de grandes dimensões.

Sustentabilidade: Ambos são materiais recicláveis, mas para fabricação do alumínio é utilizado uma grande quantidade de água em sua fabricação, assim como materiais pesados que são prejudiciais ao meio ambiente.

Custo-benefício: As esquadrias de PVC possuem baixa manutenção, melhor desempenho termoacústico, são 31% mais eficientes e vida útil maior, trazendo um custo benefício maior que se comparado ao uso das esquadrias em alumínio.

Pode-se afirmar que as esquadrias de PVC trazem benefícios ao cotidiano e qualidade de vida as pessoas que podem ser decisivos na hora da decisão da escola para ao projeto.

Elas aliam durabilidade, baixa manutenção, excelente desempenho térmico e acústico, além da mais alta tecnologia e soluções modernas que valorizam o imóvel. Venha comprar suas esquadrias com a Espaço Smart, somos uma empresa especializada em esquadrias de qualidade!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Você pode gostar